PERFIL

mb

Milton Batista

Cantor, Compositor e Radialista, nascido na cidade de Oriente, Estado de São Paulo. Iniciou sua carreira musical cantando em bandas de bailes e shows. Gravou seu primeiro disco (Compacto simples) “Uma Tarde do Outono-Confidencia” em 1.970. Na década de 80, grava o Compacto Duplo “Garimpeiro” pela Imaginação. Participa juntamente com vários artistas de projeção do LP Música Paralela Brasileira “Outras Estrelas” produzido pelo Belchior, na Odeon. Dado sua participação de destaque no disco, Belchior produz e lança pela Continental o LP solo do Milton chamado “Gente Nova”, com a participação da Banda Randar(Belchior – ex Raul Seixas) além dos músicos Fausto Aguiar, Rodolpho Grani e Silvano Miquelini. Saiba mais!

Cantor, Compositor e Radialista, nascido na cidade de Oriente, Estado de São Paulo. Iniciou sua carreira musical cantando em bandas de bailes e shows. Gravou seu primeiro disco (Compacto simples) “Uma Tarde do Outono-Confidencia” em 1.970. Na década de 80, grava o Compacto Duplo “Garimpeiro” pela Imaginação. Participa juntamente com vários artistas de projeção do LP Música Paralela Brasileira “Outras Estrelas” produzido pelo Belchior, na Odeon. Dado sua participação de destaque no disco, Belchior produz e lança pela Continental o LP solo do Milton chamado “Gente Nova”, com a participação da Banda Randar(Belchior – ex Raul Seixas) além dos músicos Fausto Aguiar, Rodolpho Grani e Silvano Miquelini. Esse disco foi indicado para o premio Sharp de música daquele ano. Divulgado por Belchior no exterior, o disco chegou a tocar em programas de rádios de músicas brasileiras nos Estados Unidos.

Ainda na década de 80 Milton conhece um dos maiores compositores da música caipira - João Pacifico. A convivência do João Pacífico, cantando com Ele seus sucessos - Pingo D’Água, Cabocla Tereza, Mourão da Porteira e Chico Mulato, nas visitas que fazia semanalmente a João levou Milton a voltar-se para sua infância na roça, passando a cantar e compor mais música Raiz. Milton acabou homenageando João no centenário de seu nascimento gravando um Pout Porrit com essas músicas. Inobstante essa homenagem nos seus programas desde os tempos das Rádios Terra FM e AM, sempre no inicio de agosto Milton produz e apresenta e um programa especial com vários artistas interpretando as músicas de João Pacífico em homenagem ao seu aniversário no dia 05.

Em 2007, Milton retorna as gravações dirigido pelo competente Osmar Zan, lança “Horizonte Azul”, e em seguida “Doces Lembranças. Essa parceria rendeu a Milton um aprofundamento musical e técnica de interpretação. A pedido do consagrado diretor Milton regrava “Chalana” que para o Diretor é uma das maiores gravação da música. Quando Osmar ouviu pela primeira vez a Obra pronta foi as lágrimas.

No inicio de 2010, incentivado pelo Grande radialista e diretor Samuel Gonçalves, torna-se radialista, produzindo e apresentando o Programa “Milton Batista” – O Melhor da Música Raiz, pela Rádio Terra-FM e posteriormente na AM. Era um programa de muito sucesso de audiência com a participação de ouvintes por telefone. Recebia telefonemas de outros estados e até do exterior. Na mesma época Co-apresentou o Programa Allegretto no Sertão nas manhãs de sábado pela Rádio Nove de Julho. Nesse período Milton Lança o CD “A Mensagem da Música Raiz” finalista do Gramy Latino.

O Cantor-Compositor tornou-se um entusiasta pelo Rádio. Atualmente leva ao ar o Programa Milton Batista “O Melhor da Música Raiz” aos sábados pela Rádio 8FM de Vargem Grande Paulista, cidade onde reside.

Em setembro de 2018, Milton Lança novos projetos pela Twistar Music nas Plataformas Digitais, com destaques para os CDs “Perseverança” com músicas cristãs e Coisas do Coração -Flash Back - 70/80 contendo músicas românticas, Reggae, Country, Rock e vários outros ritmos. As músicas tem alcançado um bom nível de execução nas plataformas em vários países.


DISCOGRAFIA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

São (101) músicas nas Plataformas Digitais como a Deezer, Amazon, Spotify, Apple e outras,
basta você procurar MILTON BATISTA com os títulos abaixo: